Parada Inesperada: Paraty

Saímos de Minas em direção ao estado de São Paulo, em Guaratinguetá, pro casamento dos amigos Juliana Hayashi e do Luciano Honda. Chegando lá, soubemos que Paraty ficava pertinho então resolvemos pegar a estrada cedo no dia seguinte.
Chegando, uma surpresa mais que agradável para mim. Senti-me em casa, e melhor: NO LITORAL!!
A arquitetura colonial de Paraty é extremamente bem conservada. O centro histórico da cidade é relativamente pequeno (bom, pra quem é de Ouro Preto né...) mas é muito bonito, todo organizado e a cidade é muito receptiva para os turistas. Fiquei encantado com os barzinhos ao ar livre, com as praças e as ruas estreitas. as casas são na maioria baixa, mas quando vemos os sobrados, são verdadeiras obras de arte. 
Gostaria muito de viver em Paraty em algum momento da minha vida... Quem sabe, quando aposentar, não viver de trabalhos artísticos, montar uma loja em um dos casarões... 

Edgard Paiva

Graduei em Artes Visuais, com habilitação em Cinema de Animação pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2011 e, desde então, comecei meus trabalhos em cinema e vídeo. Dirigi 3 curtas metragens de animação, sendo eles: "2004", em 2011 - este vencedor do Prêmio de Melhor Roteiro no 3º Festival de Cinema de Petrópolis , "Toque da Alvorada", em 2014 e o videoclipe "Desequilíbrio", de 2013, selecionado para a Competição da Categoria de Melhor Filme Portifólio do Anima Mundi.

Quando não estou fazendo vídeos, em meu tempo livre gosto de desenhar, hábito que adquiri desde que me entendo por gente. Minha formação em Artes Visuais foi um grande responsável por manter este hábito. Você pode conferir algumas coisinhas no meu Instagram :)

http://edgardpaiva.com
Próximo
Próximo

Mariana continua linda